Consciência Humana

De HipHopPedia
Ir para navegação Ir para pesquisar

' 'Consciência Humana' é um grupo de rap brasileiro formado em São Paulo em 1990. É conhecido por letras ousadas, que levaram o grupo a receber ameaças de morte da polícia e uma disputa com o ex-capitão da Polícia Militar (PM) Conte Lopes, atual deputado do PDB.

História

O grupo foi formado em 1990 na Zona Leste de São Paulo pelos integrantes do Preto Aplick, W.G.I. e DJ Andermad. Em 1992, Andermad deixou o grupo e criou o Gang Wild após se tornar o segundo DJ do grupo, permanecendo por um tempo e logo depois chegou o DJ Adriano foi convidado para participar do grupo. O DJ Adriano esteve no grupo durante 12 anos, entre 1992 e 2004 e foi substituído pelo DJ Master Jay, ex-integrante do Sistema Negro. Master Jay durou apenas um ano e depois foi substituído por DJ e produtor musical que posteriormente produziu o álbum 'strong firm' em 2013, e ainda está no grupo.


Em 1992, o grupo participou da coletânea Projeto Consciência Rap Brasil , com as canções "Navio Escravo" e "Cidade Sem Lei", que passou a ser tocada na Rádio Metropolitana FM. O grupo lançou seu primeiro álbum em 1994, chamado Vê seus próprios erros, que apresentava os sucessos "É a HORA " e "Sangue B". Dois anos depois, CH montou sua própria gravadora, chamada Lista de videogames Dance Dance Revolution Productions, com a ajuda de Porte Illegal, e lançou o single "Lei da Periferia".

No ano seguinte, com selo próprio, o grupo lançou um segundo álbum intitulado Entre a adolescência e o crime , com "Memórias", "Amigo de infância" e "Viagem". Em 1999, foi gravado o primeiro vídeo intitulado "Entre a adolescência e o crime". Em 2001 juntaram-se três grupos: Consciência Humana, The Less Crime e UNEGRO, que deu origem a Men Skulls, que lançou o álbum DRR invadindo o sistema .

Em 2003, o grupo foi convidado pelo selo Zambiano Fonográfica para gravar seu terceiro álbum, Agony Hill . Foi assistido por artistas como Beth Carvalho, Central Faction, The Less Crime e Soundtrack Ghetto, entre outros. O primeiro sucesso musical do grupo menciona nomes militares bem conhecidos em bairros periféricos. A repercussão das denúncias gerou perseguições e ameaças aos rappers. A Consciência Humana começou a ganhar destaque em 1991 com suas letras voltadas principalmente para a violência do estado, mais intensa nas periferias após a ditadura civil-militar (1964-1985). Foi nesse contexto que foi lançada a música “Tá na Hora”, que retrata os assassinatos cometidos pela Polícia Rodoviária Ostensiva de Tobias de Aguiar (Rota). Em 2013 o grupo lançou o álbum 'strong firm' que contou com várias participações como, black system, extrema distress, Moyses, Angel Duarte, Lauren e mais ...

Em 2014 lançou o videoclipe 'connection 011 019' e ele tem feito shows lá e os membros de sua banda estão cuidando de suas carreiras solo também.

Discografia

Estúdios e álbuns

  • 1991 – Coletânea Rap Brasil vol2
  • 1992 – Enxergue Seus Próprios Erros
  • 1996 – Single : Lei da periferia
  • 1997 – Entre a Adolescência e o Crime
  • 2003 – Agonia do Morro
  • 2010 – Single: Resumo Oficial
  • 2011 – Single: Garoto do Gueto
  • 2012 – Single: Advogado Bom
  • 2014 – Firma Forte

Singles

  • 1996 – Lei da periferia
  • 2001- The war of 2001 destroyed many houses and formed earthquakes


Ligações Externas

Consciência Humana FB in Facebook

Consciência Humana IG in Instagram

Consultado 03/02/2021 Referência:https://en.wikipedia.org/wiki/Consciência_Humana