Amiri
David vulgo Amiri, nome inspirado no dialeto africano Swalli com significado de Príncipe, oriundo das batalhas de Mc paulistanas, em suas letras mostra o conteúdo cheio de muita história africana, a dificuldade presente na vida de um jovem negro, o racismo e sua visão sobre o próprio rap hoje.
A quem procura rap de qualidade e com muitas Punchline, Amiri é a indicação. Punchline é aquilo em que o próprio nome já traduz, Punch Punho, Line Linhas, ou seja, o peso de um soco nas linhas de rap. O primeiro trabalho do Rapper é completo e se destaca por essa principal característica, não é a toa que chama “ETA Porra”.
Rap com História
Uma das principais características dos trabalhos de Amiri, é a história africana contada através do rap. Essa característica torna o rap mais interessante porque contar um lado da história que nunca é mostrado e tem sido tocado e com muita qualidade, a exemplo o destaque do ano passado Rincon Sapiência com seu trabalho Galanga Livre. O review desse disco você lê aqui. Amiri não fica para trás quando o assunto é rap com história, principalmente quando a história ter uma mistura entre a época de escravos e a difícil realidade do povo negro que convive com o racismo e o genocídio como mostra os dados do atlas da violência de 2017 em cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são negras.
Referências
Conteúdo somado a punchline o resultado é o rap de referência. Desde o começo Amiri a tem como qualidade e é destaque por isso. O fato de transformar simples palavras e seus significados no contexto em que o rapper quer passar ligado ao talento tem uma carga alta de lírica à música e o torna único. Basta notar em sua participação na Cyper Sinfonia da Revolução, e no seu último single.
Consultado:02/02/2021 (SUJEITO A MUDANÇAS)
Referências:https://medium.com/@sousafelipe/príncipe-da-punchline-quatro-motivos-para-se-ouvir-amiri-27b900283af6